
No primeiro ano de vida do bebê é necessário ter um acompanhamento com um pediatra, pois o bebê passará por muitas mudanças. Esse acompanhamento é fundamental para garantir que o bebê está se desenvolvendo corretamente, ver seu ganho de peso e seu desenvolvimento neuropsicomotor.
No primeiro mês, o bebê deve ir ao pediatra por pelo menos três vezes.
No PRIMEIRO ANO de vida do bebê muitas mudanças acontecem, como o ganho de peso, crescimento, as primeiras falas, os primeiros passos e a introdução alimentar.
É nos primeiros anos de vida que a criança cria alguns hábitos que serão levados para a vida. Por isso, é necessário um acompanhamento médico para checar se tudo está ocorrendo como esperado.
1 – Por que é necessário levar o bebê ao pediatra?
* No primeiro ano de vida do bebê é necessário ter um acompanhamento com um pediatra, pois o bebê passará por muitas mudanças.
* Com esse acompanhamento será possível um troca de informações sobre o desenvolvimento do bebê, da alimentação, do sono, da prevenção de doenças, entre outros.
2 – O que o pediatra analisa?
- Geralmente, o pediatra analisa o desenvolvimento físico e psicomotor do bebê. Ou seja, ele vai chegar o ganho de peso e de comprimento e também chega se as habilidades estão evoluindo.
3 – Qual a frequência que o bebê deve ir ao pediatra?
- O bebê deve ir ao pediatra por três vezes durante seu primeiro mês:
- No 5º dia de vida;
- No 15º dia de vida;
- Ao completar um mês de vida.